terça-feira, março 29, 2011

Labirinto de Emoções -1


Na tarde solarenga de calor abrasador, persigo as sombras que passam.

- O velho de cajado na mão e com um gasto chapéu de feltro cinzento na cabeça, que vai subindo o íngreme cansaço da calçada.

- A senhora que caminha vagarosamente sob o peso da sua anafada figura, enquanto arrasta atrás de si um puto de desgrenhados cabelos negros, que na mãozita agarra com muita força uma bola vermelha.

- À frente de uma sombra felina, passa um cão de língua de fora, sequioso de água que não vê, nem pressente.

Eu, de copo de refrescante cerveja na mão, sentado numa sombria varanda de ilusões, tento não pensar em nada, mas as sombras que passam levam-me em viagem até a um saudoso futuro cuja sombra há muito persigo, fazendo-me olhar o passado que já não sei, ao mesmo tempo que me mostram a cruel realidade deste mundo cão.

... até que o estridente soar do telefone rompe o silêncio, roubando-me aos pensamentos...

Atendi!...
...era engano!!!...

eduardo roseira

Sem comentários:

Enviar um comentário